Pular para o conteúdo principal

James Bond - Personality


O 007 literário é um fumante inveterado, bebedor pesado, consumidor de Benzedrina, herói mulherengo da Guerra Fria que se entrega aos seus vícios para silenciar os demônios trazidos por sua profissão obscura como um assassino sancionado pelo governo. Suas atitudes e preconceitos são muito um produto de seu tempo, bem como reflexo dos pontos de vista aristocráticos presunçosos de Ian Fleming. Embora muito mais sombrio e agressivo do que sua contraparte cinematográfica, ele também recebe muito mais humanidade nos livros. Este é um homem que se cansa, se esgota e desanima, mas sempre se esforça para fazer o trabalho de forma eficaz e proteger seus amigos e seu país. Ele é, sem dúvida, o melhor que o Serviço Secreto de Sua Majestade tem a oferecer.


O estereótipo de um agente do MI6 00 e um ex-oficial de inteligência e comandante da Marinha Real, Bond é um indivíduo altamente único. Ele parece ter mente sã e espírito forte, mas às vezes pode demonstrar uma veia distante e até cruel. Ele é altamente inteligente, extremamente astuto e diabolicamente independente. Ele também é extremamente sensato, calmo, maduro e astuto. Como a maioria dos que perdem os pais na juventude, Bond tem problemas de abandono, e é por isso que ele nunca faz amigos ou relacionamentos duradouros, seu único relacionamento sendo com Vesper. Em algumas versões, ele professa nunca ter se apaixonado, embora não esteja claro se isso é verdade em relação a Tracy, Vesper e Madelaine. Ele não mantém amizades anteriores à morte de seus pais e apenas o contato mais irregular com amigos do final da adolescência.

© John Byrne

No início, Bond era arrogante e convencido, quase confiante demais de que seria capaz de vencer cada situação em que se metia.

Bond não é nostálgico, mas vive firmemente no presente. Ele tem apenas noções ou pensamentos vagos sobre velhice e aposentadoria, que ele não parece pensar que viverá para ver. Ele gosta de se esforçar ao máximo, tanto mental quanto fisicamente. Os níveis de estresse de Bond realmente caem quando as apostas são maiores. Ele é propenso ao tédio e à depressão leve quando não desafiado. Ele não é sentimental, não sente falta de sua casa de infância na Escócia, na verdade diz que "sempre odiou este lugar" e não mostra remorso em explodir a casa.

Bond tem fortes habilidades interpessoais. Ele pode agir confortavelmente em muitas situações, mas não busca companhia, exceto, mais notavelmente, para recreação sexual. O tipo de personalidade de lobo solitário de Bond tende a atrair outros. Ele é altamente manipulador, calculista e possui um alto nível de inteligência. Às vezes, ele tem um temperamento explosivo.

Bond é orientado para objetivos, mas ele frequentemente busca esses objetivos de forma indireta e secreta. Ele manteve muitas áreas de sua vida meticulosamente compartimentadas, nunca permitindo que os problemas emocionais da perda de sua família ou de relacionamentos se intrometessem em sua vida profissional. Bond parece ter uma necessidade emocional e mental por múltiplas camadas de realidade. Ele prospera quando não revela tudo de si mesmo, organizando cuidadosamente os aspectos de sua personalidade que ele revela aos outros. Assim, Bond é excelente em enterrar informações que ele não deseja revelar, tornando-o um risco de segurança muito bom se questionado em quase qualquer circunstância.

Bond busca estrutura em sua vida. Ele é um homem de padrões e hábitos. Ele adquiriu gostos fortes. Bond prospera sob estrutura, mas encontra maneiras sutis de se rebelar contra ela. Ele não é autodestrutivo, mas pode ser um desafio para seus superiores, que desprezam principalmente suas habilidades pouco ortodoxas de concluir um trabalho e sua personalidade.

Bond usa o humor como escudo e arma. Ele é habilidoso em fazer comentários cortantes que revelam inseguranças dos outros ou zombam da morte, perigo e risco para que ele possa intimidar pessoas que são uma ameaça a ele.

Mais importante, Bond é profundamente leal às instituições. Após a morte de seus pais, Bond abraçou suas raízes britânicas e escocesas. Seu conceito de nacionalidade é uma grande parte de sua identidade. Isso se reflete em algumas de suas atitudes sociais, que parecem abraçar uma identidade britânica de um passado não muito distante. Quando pressionado, Bond parece se identificar com a noção de ajudar a "proteger o reino", ou "servir ao monarca" e os ideais incorporados na noção mítica de St. Georges .

Bond é muito idealista, mas é solitário. Ele não se consola cercando-se de outros, nem discute seus problemas ou personalidade com outras pessoas. Suas atividades atléticas tendem a ser solitárias: correr, esquiar, fazer trilhas, nadar, mergulhar e, mais notavelmente, escalar, que são sua maneira de buscar consolo e conforto depois.

Embora Bond claramente não veja o mundo em termos de preto e branco, ele não tende a vê-lo em termos rígidos de caos e ordem, tradição e mudança. Bond escolheu se identificar com ordem e tradição. Por causa de sua completa autossuficiência e independência, Bond se tornou um incrível estrategista quando se trata de perseguições e assassinatos. Ele também é vingativo.

Em uma pesquisa onde os participantes foram convidados a classificar quais adjetivos melhor descreviam James Bond, os 10 principais foram sexual, profissional, charmoso, nunca chora, sedutor, ousado, engenhoso, carismático, aventureiro e motivado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRONOLOGIA CASTLEVANIA

Castlevania (/ˌkæsəlˈveɪniə/), conhecido no Japão como Akumajō Dracula, é uma série de videogame de ação e aventura de terror gótico e franquia de mídia criada pela Konami. A série se passa em grande parte no castelo do Conde Drácula, o arqui-inimigo do clã Belmont de caçadores de vampiros. 1º - Castlevania: Lament of Innocence DATA:  1094 d.C. BELMONT:  Leon 2º - Castlevania III: Dracula's Curse DATA:  1476 d.C. BELMONT:  Trevor 3º - Castlevania: Curse of Darkness DATA:  1479 d.C. BELMONT:  Trevor 4º - Castlevania: The Adventure DATA:  1576 d.C. BELMONT:  Christopher 5º - Castlevania II: Belmont's Revenge DATA:  1591 d.C. BELMONT:  Christopher 6º - Castlevania DATA:  1691 d.C. BELMONT:  Simon 7º - Castlevania II: Simon's Quest: DATA:  1698 d.C. BELMONT:  Simon 8º - Castlevania: Harmony of Dissonance DATA:  1748 d.C. BELMONT:  Juste 9º - Castlevania: Rondo of Blood DATA:  1792 d.C. BELMONT:  Richte...

CARROS DA PIXAR - TODOS OS PERSONAGENS

Carros é uma franquia composta por três filmes, três curtas, quatro séries, videogames, livros, quadrinhos e muito mais. Iniciada pela Pixar Animation Studios em 2006, é também uma das franquias mais populares e bem-sucedidas da Pixar. Relâmpago McQueen Modelo:  Carro de corrida único, feito à mão e personalizado, de 2006 (Inspirado em Nascar Generation 4,) Mack Modelo:  Semi-reboque Mack Super-Liner 1985 Doc Hudson Modelo:  Hudson Hornet 1951 Sir Tom Mate Modelo:  Haulital Hook'em 1957 Sally Carrera Modelo:  Porsche Carrera (996) 2002 Strip "O Rei" Weathers Modelo:  Plymouth Superbird 1970 Chick Hicks Modelo:  Shyster Cremlin 1979 Xerife Modelo:  Mercury Club Coupe Police Cruiser 1949 Sargento: Modelo:  Jeep do Exército Willy da Segunda Guerra Mundial 1942 Luigi Modelo:  Fiat 500 1959 Guido Modelo:  Empilhadeira Alza Tutto Flor Modelo:  Motorama Show Car da Década de 1950 Ramon Modelo:  Chevrolet Impala 1959 Lizzie Modelo...

COMO REPLICAR O ESTILO DE ARTE DO BRUCE TIMM

O Timm Style é um estilo de arte no qual os personagens são desenhados com proporções bastante realistas, embora um tanto exageradas, e olhos pequenos por toda parte (embora os olhos dos vilões ainda possam ser um pouco mais estreitos do que os dos heróis). As pessoas são desenhadas com muitas linhas retas em vez de curvas, o que as faz parecer bastante angulares. De 1996 em diante, os personagens masculinos, especialmente aqueles que deveriam ser muito musculosos como Batman ou Superman, tendiam a ser desenhados com grande massa corporal superior, enquanto tinham pernas bastante finas. Esse estilo tende a ser usado em séries de ação, então personagens e roupas geralmente são desenhados com apenas algumas cores, sombreamento simples e texturas mínimas para torná-los mais fáceis de animar. Entre as influências artísticas que Timm citou para esse estilo estão Dick Tracy de Chester Gould (olhe para o maxilar do Batman!), e o estilo de Dan DeCarlo de desenhar garotas bonitas na Archie Comi...