Pular para o conteúdo principal

AS JÓIAS DO INFINITO ORIGINAIS

As Joias do infinito (português brasileiro) ou Pedras do infinito (português europeu) são artefatos que incorporam o universo ficcional das histórias da Marvel Comics. São seis seres sencientes imensamente poderosos (singularidades cósmicas), transformados em pedras cósmicas pelas Entidades Cósmicas (Morte, Entropia, Infinito e Eternidade), sendo que cada joia representa um aspecto do universo. 

A JÓIA DO PODER
A joia do Poder, além de aprimorar as habilidades físicas de seu portador, o deixando invulnerável, também lhe permite ter uma fonte infinita de energia, absorvida dos confins do cosmo, capaz de destruir planetas ou sistemas estelares inteiros. Ela também pode aprimorar o poder das demais joias caso esteja junto delas e também é capaz de absorver qualquer poder.

A JÓIA DO TEMPO
Permite ao portador total domínio do tempo: passado, presente e futuro, são todos acessíveis e visíveis com esse poder (onisciência), mesmo após algumas horas depois do portador não ter mais acesso a ela. Com treinamento suficiente no uso da joia, o tempo pode ser usado como uma arma, aprisionando inimigos ou mundos inteiros em infinitos ciclos de tempo.

A JÓIA DA MENTE
Permite ao portador o aumento infinito da capacidade mental e o acesso à pensamentos e sonhos de outros seres. Em suma, o poder da joia permite acesso a todas as mentes existentes simultaneamente. Embora o poder da joia seja imenso, nem sempre o seu portador é capaz de dominá-lo totalmente. Devido ao fato de as mentes serem inúmeras em um determinado local que vai do micro universo de uma sala, até o macrocosmo de todas as mentes existentes no universo. Se o campo de abertura da leitura é efetuado simultaneamente para muitas mentes, trocas de pensamentos podem ocorrer, e dúvidas a respeito da origem do pensamento. O leitor também pode ser sugado pelo inconsciente coletivo das outras mentes. O herói Visão era portador dessa joia (fixada em sua cabeça), sendo portanto realizador de algumas façanhas como voar, erguer o Mjölnir de Thor e até mesmo controlar Azazel.

A JÓIA DO ESPAÇO 
Faz o portador viajar através do espaço, principalmente através de teletransporte ou estar em vários lugares ou em todos ao mesmo tempo (onipresença), dá ao portador a habilidade de rotular o espaço, podendo mover e controlar tudo a sua volta, indo além das leis da gravidade apenas com a mente, e também aumentar a velocidade do portador e dos objetos. Capaz de interferir com o movimento de objetos, torná-los intangíveis (permitindo que dois objetos dividam o mesmo espaço).


A JÓIA DA REALIDADE
Possivelmente a mais poderosa e a mais difícil de se controlar, permite ao portador realizar qualquer desejo à vontade (mesmo que entre em contradição com as leis da física). Pode resultar em um desastre se o portador não for cuidadoso com a natureza do desejo. Permite o portador distorcer, alterar e manipular a existência e o tecido do universo, dando-lhe quase onipotência.

A JÓIA DA ALMA 
Possivelmente, a mais perigosa, permite ao portador roubar, manipular e alterar almas, dos vivos e dos mortos. E até ressuscitar os mortos, remover a alma de algum ser vivo, prendê-la numa dimensão de bolso dentro da joia, imortalizar um ser vivo, dar vida a seres não vivos, criar almas, e, até mesmo, enviar algumas ao passado ou futuro dentro do corpo do dono da alma, em outro corpo ou fora de qualquer corpo, reconstituir corpos destruídos e até corpos desintegrados e até construir corpos com ou sem almas e entre outras coisas, a joia da Alma pode fazer. Adam Warlock foi o guardião desta gema por muitos anos, sentindo a responsabilidade por muitas almas que ele mesmo tomou. Ironicamente, a joia é o portão para um pequeno e idílico universo.


As cores das joias do Infinito como de costume mudam entre os quadrinhos. Com o advento do MCU, as joias possuem essas cores agora:
Poder: Roxo
Tempo: Verde
Mente: Amarela
Espaço: Azul
Realidade: Vermelho
Alma: Laranja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRONOLOGIA CASTLEVANIA

Castlevania (/ˌkæsəlˈveɪniə/), conhecido no Japão como Akumajō Dracula, é uma série de videogame de ação e aventura de terror gótico e franquia de mídia criada pela Konami. A série se passa em grande parte no castelo do Conde Drácula, o arqui-inimigo do clã Belmont de caçadores de vampiros. 1º - Castlevania: Lament of Innocence DATA:  1094 d.C. BELMONT:  Leon 2º - Castlevania III: Dracula's Curse DATA:  1476 d.C. BELMONT:  Trevor 3º - Castlevania: Curse of Darkness DATA:  1479 d.C. BELMONT:  Trevor 4º - Castlevania: The Adventure DATA:  1576 d.C. BELMONT:  Christopher 5º - Castlevania II: Belmont's Revenge DATA:  1591 d.C. BELMONT:  Christopher 6º - Castlevania DATA:  1691 d.C. BELMONT:  Simon 7º - Castlevania II: Simon's Quest: DATA:  1698 d.C. BELMONT:  Simon 8º - Castlevania: Harmony of Dissonance DATA:  1748 d.C. BELMONT:  Juste 9º - Castlevania: Rondo of Blood DATA:  1792 d.C. BELMONT:  Richte...

CARROS DA PIXAR - TODOS OS PERSONAGENS

Carros é uma franquia composta por três filmes, três curtas, quatro séries, videogames, livros, quadrinhos e muito mais. Iniciada pela Pixar Animation Studios em 2006, é também uma das franquias mais populares e bem-sucedidas da Pixar. Relâmpago McQueen Modelo:  Carro de corrida único, feito à mão e personalizado, de 2006 (Inspirado em Nascar Generation 4,) Mack Modelo:  Semi-reboque Mack Super-Liner 1985 Doc Hudson Modelo:  Hudson Hornet 1951 Sir Tom Mate Modelo:  Haulital Hook'em 1957 Sally Carrera Modelo:  Porsche Carrera (996) 2002 Strip "O Rei" Weathers Modelo:  Plymouth Superbird 1970 Chick Hicks Modelo:  Shyster Cremlin 1979 Xerife Modelo:  Mercury Club Coupe Police Cruiser 1949 Sargento: Modelo:  Jeep do Exército Willy da Segunda Guerra Mundial 1942 Luigi Modelo:  Fiat 500 1959 Guido Modelo:  Empilhadeira Alza Tutto Flor Modelo:  Motorama Show Car da Década de 1950 Ramon Modelo:  Chevrolet Impala 1959 Lizzie Modelo...

COMO REPLICAR O ESTILO DE ARTE DO BRUCE TIMM

O Timm Style é um estilo de arte no qual os personagens são desenhados com proporções bastante realistas, embora um tanto exageradas, e olhos pequenos por toda parte (embora os olhos dos vilões ainda possam ser um pouco mais estreitos do que os dos heróis). As pessoas são desenhadas com muitas linhas retas em vez de curvas, o que as faz parecer bastante angulares. De 1996 em diante, os personagens masculinos, especialmente aqueles que deveriam ser muito musculosos como Batman ou Superman, tendiam a ser desenhados com grande massa corporal superior, enquanto tinham pernas bastante finas. Esse estilo tende a ser usado em séries de ação, então personagens e roupas geralmente são desenhados com apenas algumas cores, sombreamento simples e texturas mínimas para torná-los mais fáceis de animar. Entre as influências artísticas que Timm citou para esse estilo estão Dick Tracy de Chester Gould (olhe para o maxilar do Batman!), e o estilo de Dan DeCarlo de desenhar garotas bonitas na Archie Comi...