Pular para o conteúdo principal

KRYPTONITA

 Nas histórias relacionadas ao Superman e a Supergirl (histórias em quadrinhos, filmes e séries de TV), a kryptonita (português brasileiro) ou criptonite (português europeu) é um mineral que tem o efeito principal de enfraquecer o (de outro modo invulnerável) qualquer kryptoniano.

O mineral, usualmente explicado como tendo sido criado dos restos do planeta natal do Superman e da Supergirl, Krypton, geralmente tem efeitos nocivos ao Superman e a Supergirl. O nome "kryptonita" cobre uma variedade de formas do mineral, mas usualmente se refere à forma mais comum, a Kryptonita Verde.

Kryptonita Verde

A mais comum, é fatal a qualquer Kryptoniano, causa fortes dores e pode levar a morte se a Exposição à sua radiação for prolongada. Também afeta seres humanos caso fiquem expostos a radiação durante algumas horas. Ela também tem sua forma amplificada a ultra kriptonita.

A Kryptonita Verde também é eficaz para fortalecer e aumentar os poderes de Bizarro, e em Smallville ela é capaz de curar-lhe os ferimentos (tanto os mais leves quanto os mais graves).

Kryptonita Vermelha

Criada quando uma chuva de meteoros de kriptonita verde passou por uma estranha nuvem de gás vermelho, causa uma de muitas mutações imprevisíveis em nível físico e mental em kriptonianos, envelhecendo, rejuvenescendo, dando membros extras, transformando em animais, mais ou menos inteligência, pode alterar as emoções do Super-Homem e da Supergirl, etc. Os efeitos duram de 24 a 48 horas, e nunca se repete um mesmo efeito e tambem varia o efeito de rebeldia. Aparentemente, cada pedaço de kryptonita vermelha só podia afetar um kryptoniano uma única vez, necessitando outro pedaço para um novo efeito (mas que nunca seria o mesmo). Às vezes é também chamada de Kryptonita Rubra. A Supergirl ja foi exposta a essa kryptonita na qual alterou seu psicológico fazendo ela ficar extremamente má e perigosa.

Kryptonita Azul

Cura efeitos de outras kriptonitas em Superman e Supergirl (exceto a dourada) em Smallville foi criada por acidente com os mesmo efeitos da kriptonita preta só que em humanos e também em Smallville em alguns episódios ela tira os poderes dos kriptonianos que estiverem perto dela, deixando eles humanos a se estiver próximo a essa pedra. Nos Bizarros ela tem o mesmo efeito venenoso da Kryptonita Verde. No Filme Liga da Justiça, Crise das Duas Terras, Lex Luthor da Terra Alternativa, usou esta kryptonita para enfraquecer Ultraman, este dizendo que havia destruído o ultimo fragmento desta em sua realidade, porém Luthor disse ter conseguido esta em suas viagens em outras Terras.

Kryptonita Preta

Em Smallville "As Aventuras do Superboy" ela foi usada em um episódio para separar o Clark kryptoniano do Clark criado na Terra, depois que ele entra na caverna e passa 3 meses em um treinamento. Quem oferece a pedra é o Dr. Swann à sua mãe, e ela consegue separá-lo num Superman mau e um Clark Kent bondoso e sem poderes, dividi-lo em um Superman azul e outro vermelho. A Supergirl foi exposta a essa kryptonita que também é chamada de harun-el foi usada para deter uma destruidora de mundos no final da 3°temporada, e com a exposição da radiação fez com que criasse um clone dela na fronteira da Sibéria. Lena Luthor criou um soro com o harun-el ou kryptonita preta, para curar doenças como câncer, tumores, ferimentos entre outros. Porém havia um efeito colateral que são os poderes de um kryptoniano comun em humanos.

Kryptonita Rosa

Altera a condição sexual dos kryptonianos - ou seja um kryptoniano hétero vira homossexual por um determinado tempo. Foi usada numa história da Supergirl pós-crise: Supergirl (vol. 4) #79, 2003, escrita por Peter David.

Kryptonita Branca

Ela aumenta os poderes de qualquer kryptoniano, mas é fatal para a vida vegetal e animal.
Kryptonita Dourada

O mais raro isótopo de kryptonita, elimina permanentemente os poderes de kryptonianos a menor contato, bem como qualquer possibilidade de vir a desenvolve-los. Nem mesmo a kryptonita X ou a azul pode devolvê-los.

Kryptonita-X

Criado pela Supergirl em uma tentativa malsucedida de encontrar um antídoto para a kryptonita verde. Inofensivo para os kryptonianos, o mineral dá às formas de vida normais habilidades sobre-humanas, como no caso do animal de estimação da Supergirl, Streaky O Supergato.

Kryptonita Jóia

Criada pelo interno da Zona Fantasma Jax-Ur, esta não é realmente kryptonita, nem mesmo radioativa. Esta pedra permite aos internos da Zona Fantasma a poder influenciar o mundo fora da Zona. Eles podem focalizar suas forças de vontade na pedra a fim de criar os efeitos de poderes mentais que afetam seres e objetos na Terra, como hipnose, rajadas mentais, rajadas telecinéticas, ilusões e controle mental . Foi feita a partir de minerais de uma montanha em krypton.

Kryptonita-X


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRONOLOGIA CASTLEVANIA

Castlevania (/ˌkæsəlˈveɪniə/), conhecido no Japão como Akumajō Dracula, é uma série de videogame de ação e aventura de terror gótico e franquia de mídia criada pela Konami. A série se passa em grande parte no castelo do Conde Drácula, o arqui-inimigo do clã Belmont de caçadores de vampiros. 1º - Castlevania: Lament of Innocence DATA:  1094 d.C. BELMONT:  Leon 2º - Castlevania III: Dracula's Curse DATA:  1476 d.C. BELMONT:  Trevor 3º - Castlevania: Curse of Darkness DATA:  1479 d.C. BELMONT:  Trevor 4º - Castlevania: The Adventure DATA:  1576 d.C. BELMONT:  Christopher 5º - Castlevania II: Belmont's Revenge DATA:  1591 d.C. BELMONT:  Christopher 6º - Castlevania DATA:  1691 d.C. BELMONT:  Simon 7º - Castlevania II: Simon's Quest: DATA:  1698 d.C. BELMONT:  Simon 8º - Castlevania: Harmony of Dissonance DATA:  1748 d.C. BELMONT:  Juste 9º - Castlevania: Rondo of Blood DATA:  1792 d.C. BELMONT:  Richte...

CARROS DA PIXAR - TODOS OS PERSONAGENS

Carros é uma franquia composta por três filmes, três curtas, quatro séries, videogames, livros, quadrinhos e muito mais. Iniciada pela Pixar Animation Studios em 2006, é também uma das franquias mais populares e bem-sucedidas da Pixar. Relâmpago McQueen Modelo:  Carro de corrida único, feito à mão e personalizado, de 2006 (Inspirado em Nascar Generation 4,) Mack Modelo:  Semi-reboque Mack Super-Liner 1985 Doc Hudson Modelo:  Hudson Hornet 1951 Sir Tom Mate Modelo:  Haulital Hook'em 1957 Sally Carrera Modelo:  Porsche Carrera (996) 2002 Strip "O Rei" Weathers Modelo:  Plymouth Superbird 1970 Chick Hicks Modelo:  Shyster Cremlin 1979 Xerife Modelo:  Mercury Club Coupe Police Cruiser 1949 Sargento: Modelo:  Jeep do Exército Willy da Segunda Guerra Mundial 1942 Luigi Modelo:  Fiat 500 1959 Guido Modelo:  Empilhadeira Alza Tutto Flor Modelo:  Motorama Show Car da Década de 1950 Ramon Modelo:  Chevrolet Impala 1959 Lizzie Modelo...

COMO REPLICAR O ESTILO DE ARTE DO BRUCE TIMM

O Timm Style é um estilo de arte no qual os personagens são desenhados com proporções bastante realistas, embora um tanto exageradas, e olhos pequenos por toda parte (embora os olhos dos vilões ainda possam ser um pouco mais estreitos do que os dos heróis). As pessoas são desenhadas com muitas linhas retas em vez de curvas, o que as faz parecer bastante angulares. De 1996 em diante, os personagens masculinos, especialmente aqueles que deveriam ser muito musculosos como Batman ou Superman, tendiam a ser desenhados com grande massa corporal superior, enquanto tinham pernas bastante finas. Esse estilo tende a ser usado em séries de ação, então personagens e roupas geralmente são desenhados com apenas algumas cores, sombreamento simples e texturas mínimas para torná-los mais fáceis de animar. Entre as influências artísticas que Timm citou para esse estilo estão Dick Tracy de Chester Gould (olhe para o maxilar do Batman!), e o estilo de Dan DeCarlo de desenhar garotas bonitas na Archie Comi...